sábado, 11 de agosto de 2012

O Nascimento

Toda história tem um começo, não é mesmo? Pois a nossa também tem. Tudo começa com a coragem para fazer os sonhos acontecerem. Ou teria começado com o sonho? Talvez.

O sonho
Ele nasceu numa bela tarde de sol de um dia de inverno. Era sábado. Cada um de nós chegou trazendo nas mãos os calos de escrever e na mente as ideias. Vivíamos sós e isolados. Naquela tarde nos conhecemos, juntos tecemos sonhos que foram registrados no papel com dedos trêmulos de emoção. O eu de cada um dava espaço ao nós.

Do sonho ao projeto
As ideias daquele sábado foram muitas, grandes e pequenas, fáceis e difíceis, todas com o objetivo de levar a leitura ao povo de nossa cidade... muitas com o desejo de dar voz a nossas palavras.
Então, era chegada a hora de peneirar as ideias, de unir esforços e dar vida a elas. Entre um e outro dia de desalento, prosseguimos. Algumas conversas por email, longas horas de reflexão... mais ideias no papel. Havia chegado o momento definitivo: a hora de realizar.
Hoje, é só uma pequena ação. No futuro, temos certeza, será um momento lembrado com carinho. O que plantamos, as próximas gerações irão colher. Estamos depositando a semente em solo fértil. Estaremos regando, e talvez até consigamos colher alguns frutos. Mas, certamente, os verdadeiros frutos, chegarão depois.

Com a abertura desse blog damos início à existência dos ESCRITORES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS como um conjunto de pessoas que desejam promover as letras em nossa cidade.

Todos estão convidados a se juntarem nessa caminhada: escritores e leitores. Cheguem, colham um livro... e sonhem. Venham, tomem o lápis e o papel... e façam sonhar.


Um comentário:

  1. Ficou lindíssima essa postagem inicial. Suas palavras me emocionaram, Cristina!
    Tenho certeza que será um marco...
    E, ainda, a biblioteca, ali ao fundo e a caixa d'água! Hum!
    Isso é só o começo!
    Parabéns pelas emocionantes palavras!
    Aline

    ResponderExcluir